Capítulo 20


– Chris

– As bolas azuis ficam no segundo andar! Ei, você. Tire aquelas caixas rosas dali e ponha perto do cenário de fotos. Ok? Ótimo!
– Chris!
– Mãe?
– Ah, meu bebê. Que saudade! – ela veio tão depressa que mal me deu tempo de respirar fundo antes do abraço de urso.
– Chegou cedo.
– Eu sei. Nossa! O salão está ficando incrível! Cadê a Zoe?
– Tá no apartamento, mãe.
– Você parece tão exausta. Não quer descansar? – ela fez um carinho na minha bochecha.
– Nem se eu quisesse eu descansaria.
– Muito estresse faz mal.
– Não estou me estressando, só estou arrumando a decoração da festa.
– E seu marido?
– Você quis dizer meu noivo, certo? – puxei uma das cadeiras no salão e me sentei, sendo acompanhada de mamãe.
– Ele vai casar logo com você, então…
– Mas não é assim! Ainda não houve a cerimônia e Harry não disse o tão famoso “Sim, eu aceito”!
– Não entendo essa geração de hoje. – ela riu consigo mesma. – Antigamente, estar noiva era o mesmo que estar casada. Vocês mudam tudo hoje em dia. Tanto que agora se engravida antes do casamento.
– Aff, mãe.
– Você deveria ser virgem ainda.
– O que?!
– Zoe não anda escutando o que vocês fazem, né?
– Mãe! Pelo amor de Deus! Chega, ok? Você não ia me ajudar com a decoração? Até agora não fez nada.
– Consegui um estacionamento, querida! – um homem alto e cabelos grisalhos entrou no salão acompanhado de uma garota bem mais nova, que eu considerava ser sua filha pelas semelhanças faciais. Os dois vieram sorrindo e um ponto de interrogação enorme se formou na minha testa.
– Hã?
– Chris, este é Ronald. – mamãe se levantou e entrelaçou os dedos com o cara. – E esta é a sua filha, Lola.
– Ronald? – o encarei e mamãe fez o mesmo.
– Sua mãe me fala muito de você. – ele sorriu sem graça. – Ah! E claro! Você também é muito… Conhecida no Brasil.
– Eu praticamente sou sua fã. – a menina disse.
– Fã?
– Chris, não vai cumprimentá-lo? – mamãe me olhou nervosa. Na verdade era aquele olhar de “ Faça o que eu mandei agora, sua mal educada!”. Eu sabia que se não o cumprimentasse, seria tachada de infantil e ela ainda ficaria “de mau” comigo.
– Prazer! – estendi minha mão e coloquei um sorriso no rosto. Ronald correspondeu se sentindo aliviado. – Prazer, Lola! – ela acenou de volta.
– Sua festa vai ficar muito boa. – Ronald disse.
– É da minha filha.
– Oh, claro! Sim, vai ficar boa.
– Obrigada.
– A cidade inteira está comentando sobre a festa. – Lola disse animada. – Eu nem acredito que pude vir. Você sabe, sou directioner. Super!

Isso não é bom.

– Oh, sério?
– Ela é tão fã quanto você era, Chris. Acredita? – mamãe também disse empolgada.
– Ainda sou, mãe. Mas tudo bem. Ahn… Vou pegar uma água. Alguém aceita?
– Eu vou querer, se não for incômodo. – Ronald sorriu.
– Sem problemas.

Entrei no mini restaurante do salão e me encostei no balcão de cozinha. Ainda estava chocada com mamãe. Ela tinha enlouquecido de uma vez por todas. Preciso processar a pessoa que fabricou aquela legging de oncinha que ela está usando e depois puxar uma ficha completa desse tal Ronald. Homem grande, esquisito. Não quero estar enciumada, sei que estou crescidinha demais pra isso, mas dessa vez… Ela se superou! Talvez seja bom pra vida solitária dela, mas tinha que vir essa Lola de brinde? Devo parecer recalcada toda vez que digo isso, mas… Não, não gosto dela. E além disso é directioner. O que não me indica boas coisas, já que brasileira tem um defeito terrível de ser um pouco atirada em quase todas as situações.

Respirei fundo, prendi o cabelo, tomei água e desci.

Harry estava chegando. Droga! O Audi estava parando na porta do salão e ele não demorou pra sair de dentro dele.

– Aqui sua água, Ronald. – o entreguei ainda olhando para a porta.
– Dona Patrícia? – Harry sorriu enquanto ia de braços abertos em direção á mamãe. Ele deve estar gargalhando mentalmente dessa roupa esquisita que ela está usando. Ninguém perde a chance de zuar um pouco a sogra. Homens principalmente. Minha mãe ainda me mata um dia.
– Tudo bem, querido?
– Estou ótimo e a senhora?
– Senhora só no céu. – ela brincou, como sempre. – Estou bem, obrigada. Conheça Ronald e sua filha Lola. Eles são do Brasil também.

E então todos se cumprimentaram e Lola, visivelmente, estava morrendo por dentro. Ela não parava de admirar Harry.

– Zoe ficou com quem? – perguntei preocupada.
– Ela está com Hollie, Dani, Els e a Gwen. Satisfeita?
– Gwen voltou?!
– É, ela chegou agora há pouco. – Harry pegou o copo da minha mão, examinou e bebeu minha água. – As meninas praticamente me expulsaram de lá porque queriam conversar. – ele disse desinteressado.

Droga! Devia ser sobre a gravidez da Dani.

– Garotas as vezes são muito estranhas. – ele disse chateado, mas segurei o riso.
– É a vida. – sorri entrelaçando nossos braços e o levando para o segundo andar. – Reparou nas companhias da minha mãe? – murmurei discretamente enquanto andávamos.
– É, eu percebi. – ele riu. – Ela está de oncinha, o que houve?
– Eu sabia que você ia reparar na roupa dela. – revirei os olhos. – Esse cara tá mudando a minha mãe.
– Ciúmes, Belmore?
– Não me chama de Belmore e eu não estou com ciúmes!
– Sei.
– Harry, não me estressa. – paramos na ala de jogos e ele encostou na cerca de proteção com aquele sorrisinho idiota no rosto.
– Tá, parei. Mas veja pelo lado bom: Agora Zoe tem um vovô e uma tia emprestada.
– Não quero parente emprestado, eu já tenho os meus, obrigada. – sorri irônica.
– Nossa, tudo isso é ciúmes daquela morena?
– Daquela morena?! Harry!
– O que foi? Não posso falar “morena”?
– Você está de fogo pra cima dela. – bati em seu braço quando ele tentou se aproximar. – Eu não acredito! – bufei.
– Ei, ei, princesa. Não estou de olho em ninguém. – ele sorriu me abraçando. – Aliás, só de olhos em você. Para de ser boba e… Por favor, nada de barracos por hoje.
– Não sou barraqueira.
– Se eu não te conhecesse, Christinne, acreditaria. – me olhou desconfiado. – Ok, me dá um beijo.
– Faça por merecer!
– Ah, é assim? Ainda está com ciúmes? – ele riu e tentou me beijar enquanto me esquivava. Já sem paciência, ele prendeu meu rosto com as suas mãos e me beijou á força. Rimos de repente e o beijo terminou com as nossas gargalhadas.
– Idiota. – empurrei seu ombro.
– Também te amo.


(. . . )


–  Harry S.

– Nossa, cara, isso é sério? – meus olhos deviam estar quase fora da face. Dani grávida? Uau!
– Muito sério! Ela ainda não descartou a ideia de ir embora, estou fazendo o que posso. – Liam respondeu cabisbaixo.
– Uma nova amiguinha pra Zoe. – sorri e Liam me olhou do mesmo modo.
– Você tá se dando bem com isso, não é mesmo?
– Todos dizem. – ri. – Zoe é uma princesa, nos damos bem.
– É sim, ela é um amor.
– A Dani não vai embora, dude. Eu e Christinne iremos conversar com ela, vai ficar tudo bem.


( . . . )


– Chris

Da pequena janela do vestiário feminino eu já conseguia ver a movimentação da festa. O salão de festas estava cheio, os convidados não paravam de chegar um atrás do outro. Os seguranças na porta estavam tentando controlar os paparazzis e as fãs, a rua estava uma loucura como se fosse dia de show dos meninos. As organizadoras da festa estavam terminando de vestir a fantasia de Branca de Neve em Zoe, ela estava absurdamente linda de cachinhos e tiara vermelha. Hoje, mais do que nunca, ela estava parecida com Harry, que aliás, também está mais do que lindo hoje. Eu sabia que aquela fantasia ia ficar muito bem nele, mas não estou conseguindo me sentir a vontade de mágica. Tem algo apertado, eu não sei se a costura foi das melhores.

Louis e Eleanor vieram de Bobos da Corte, ficaram fofos juntos. Dani e Liam estão de casal morcego. O que era de se imaginar, Liam de Batman e ela mulher morcego. As roupas ficaram muito bem feitas, mas quem merece um Oscar de melhor fantasia, sem dúvida é Zayn e Gwen. Além de já serem perfeitos juntos, agora estão triplamente perfeitos de super heróis. “Senhor Zap e Miss Pow!” Aquelas fantasias com certeza ficariam pra História.

– Ela está pronta. – a menina avisou.
– Zoe, nossa, que linda! – ela sorriu quando eu disse e ficou se sentindo. – Meu Deus, você está maravilhosa. Dá uma voltinha pra mamãe!

Ela sorriu animada, mas não fez o que eu pedi. Tudo bem, por hoje eu considero as teimosias dela.

– Vem! Todos estão te esperando lá embaixo. – peguei-a no colo e ajeitei, pela milésima vez, o arco vermelho no alto da cabeça.

Todos aplaudiram quando Zoe apareceu. Ela não esperava, ficou um tanto assustada. Harry tinha permitido a entrada de alguns paparazzis, mas de repente eu estava me sentindo no Red Carpet. As centenas de mesas estavam totalmente ocupadas e não tínhamos convidado nem a metade dos nossos amigos e conhecidos. As meninas da Emporium estavam presentes, Tânia e até mesmo quem eu menos esperava quem viesse também estava. Inclusive Caroline Flack. Definitivamente eu também não ia com a cara dela, mas pra quem já estava aturando a presença da Taylor, isso era bobagem. Ainda não esqueço do que ela ou Harry, tanto faz, fizeram comigo em Los Angeles. Aquele beijo ainda me persegue como um pesadelo.

Deixei Zoe no chão para ir brincar com as outras crianças, ela ficou tão miúda em meios aos outros que era engraçado. Ainda mal sabia correr, mas parecia se divertir. Os adultos eram praticamente a maioria e também estavam se divertindo na pista de dança com Fergalicious – Fergie. Eleanor e Gwen já estavam suadas e mais loucas que o normal, dançavam como se o mundo estivesse acabando. Harry estava no grupo dos homens, com aquele terno de mágico extremamente sexy e a cartola preta. Os solteiros estavam de olho nas garotas da pista e eu estava em marcação cerrada com Harry, acho que ele sabia exatamente disso porque ria todas as vezes que nossos olhares se cruzavam e eu olhava gesticulando que estava de olho.

Alguém acabou me puxando pro meio da pista quando eu menos esperava. Um círculo se formou em minha volta, todos jogavam a mão pro alto e gritavam coisas pra mim, quase indecifráveis com aquele som alto.

Toda vez que eu passo, um monte de caras ficam me olhando de cima à baixo e olham pra minha... uh

Eles queriam mesmo que eu dançasse aquilo? Era pra ser uma festa infantil, meu Deus! A Eleanor estava tão louca do meu lado, mas Louis nem parecia se importar lá da conversa dos homens.

[...] Eu vou falar na cara, sem frescura gatinha eu não quero roubar seu homem
E eu sei que eu estou sendo um pouco convencida e eu estou continuando a repetir que eles querem 'me comer'
Todos pareciam estar surtando junto com a música e eu já estava misturada naquela bagunça doida. Uns seguravam minha mão e me faziam dançar junto, outros passavam esbarrando de tão animados e na verdade eu não conseguia enxergar ninguém naquele jogo de luzes e pulseirinhas fluorecentes. Alguém acabava de me chamar de Delícia, Gwen estava rebolando até o chão… Eu já tinha perdido a noção de como era estar em uma pista de dança.

– Também estou de olho! – Harry mexeu os lábios, me fazendo compreender por leitura labial. E mesmo que ele sonorizasse algo, eu não escutaria por conta da música alta. Apenas ri e continuei dançando com o intuito de provocá-lo. Também tinha esquecido como era divertido fazer isso com Harry.

O Dj fez uma longa sequência de músicas ‘’surtantes’’.  Ninguém queria parar de dançar tão cedo, mas alguns preferiam ficar fazendo social na mesa de convidados, apenas conversando, sorrindo e admirando a festa. Harry já estava com o paletó desabotoado, mostrando a camisa branca social por baixo e alegre demais. Ele já devia estar começando a ficar meio bêbado e algumas garotas agora participavam do grupo que era apenas de homens. Tinha tanta gente que eu nem fazia ideia nessa festa que começava a se tornar difícil de encontrar os mais conhecidos. Desde o início da festa eu não tinha visto mamãe e Ronald. Apenas Lola conversando com Louis e Niall. Bem, Niall vai ser a vítima dessa vez. O único solteiro. Sei que ele não vai desperdiçar a chance, mas preferia que ele não fizesse isso. Em consideração á Tareene que não veio e ao seu próprio bem. Eu não tenho certeza de que Lola seja uma boa garota, ainda. Aquele sorriso dela soa tão “Sou vadia”. Ou talvez seja eu que esteja com um pouco de ciúmes da atenção que ela recebe da minha mãe.

( . . . )

–  Por que não está lá dançando com todo mundo? – sentei no Puf ao lado de Dani. Ela sorriu fraco e deu de ombros. – Ainda não tem nove meses, pode dançar a vontade. Só não beba, ok? – ri.
– Obrigada, Chris. Mas eu prefiro ficar aqui.
– Qual é, Dani? Eu queria te ver se divertindo e fazendo uma disputa de dança naquela pista. Vamos! Se anime, por favor.
– Eu estou animada, é a festa da minha sobrinha. – ela riu.
– Mas não parece.
– Só estou um pouco impressionada ainda. Você entende, né?
– É…
– Liam quis voltar, então eu fico me perguntando se foi pelo bebê ou por nós dois.
– Foi por tudo, Dani! Ele te ama. Por favor, pare de agir como boba.

Começou a tocar I Knew You’re Trrouble na pista. Dani me olhou e riu.

– Vocês já se esbarraram por aí? – ela perguntou.
– Ela foi entregar o presente da Zoe quando eu estava tentando ajeitar a tiara dela. – olhei por cima dos ombros de Dani. A pista estava enchendo novamente.
– E então?
– Ela brincou com a Zoe, fez ela imitar um gatinho e depois me disse que ela ia adorar o presente. – dei de ombros.
– Ela foi fofa, admita Christinne!
– Zoe deve ter gostado. Mas eu continuo de olho nela. – disse séria e Daniele riu.
– E o que era?
– Um panda de pelúcia. Zoe vai mordê-lo todinho.

Rimos.


( . . . )


– Oi Lola! – cheguei sorrindo de orelha a orelha. Harry me encarou fulminante e sussurrou “Não começa!”
– Oi. – ela me olhou surpresa.
– Vocês já estão se conhecendo… Que bom! – olhei pra Harry simultaneamente, que bufou e revirou os olhos. – Cadê o resto do pessoal? Esse canto aqui não está muito escuro pra vocês dois?
– Chris! – Harry me repreendeu.
– Oi, meu amor?
– Está tudo ok, aqui. Tá bom?
Arqueei as sobrancelhas e o encarei por um bom tempo. Ele fez o mesmo, sem desviar nenhum segundo e não parecia estar brincando. Pois bem, porque eu também não estava. Eles não tinham necessidade de estarem conversando sozinhos e ainda isolados das outras pessoas.

– Tudo bem. – disse por fim. – Com licença. – sorri e me retirei dali.

Odeio ser vingativa, odeio ficar com raiva tão rápido. Mas Harry não coopera. Tão experiente com mulheres e ainda não entendeu com quem está lidando.

Tirei o pequeno paletó que fazia parte da fantasia e procurei por Zoe.

– Tá tudo molhado, mamãe. – ela reclamou enquanto eu a carregava no colo.
– Eu sei, amor, é suor! Você correu demais. – passei a mão pela sua testa. – Hey, Ne-Yo! – me aproximei da sua mesa com os amigos.
– Ah, pensei que não fosse vir falar com a gente! – ele levantou da mesa e beijou cada lado da minha bochecha. – E aí, princesa? – ele brincou com Zoe, que o olhou desconfiada, o fazendo rir.
– E eu pensei que você fosse estar ocupado demais pra vir á festa!
– Todos queriam vir á festa. A cidade só fala disso! – ele teve de falar alto por conta de Best Song Ever que começava a tocar.
– Isso é bom? Por que não cabe mais ninguém aqui dentro. – ri.
– Seu noivo não parece feliz por eu ter vindo. – ele sorriu um pouco sem graça olhando para o primeiro piso.
– Ah! O Harry? – andei até a cerca de segurança do segundo andar e o encarei. Ele e a aquela cara de quem comeu e não gostou. Pouco me importava. –  Não, ele está até lisonjeado.
– Sério?
– Acredite! – sorri falsamente. – Segura ela, só um minuto. – entreguei Zoe e tirei o chapéu da cabeça, pegando um drink na mesa ao lado em seguida.
– Ela é muito parecida com você. – ele disse a olhando de perto. Zoe não parecia se importar de estar no colo dele.

Ela sempre está satisfeita de estar no colo, não importa de quem seja. Eu tinha feito isso propositalmente, porque Harry tem um ciúme incontrolável por ela. Aliás, lá estava ele subindo. Não vejo a hora pra ver seu showzinho.

– E aí, cara? Beleza? – Harry estendeu a mão pro Ne-Yo. Ele desocupou uma mão e o correspondeu, enquanto Zoe chamava Harry incansavelmente. Ele a pegou no colo e me encarou profundamente. – Será que já não está na hora do parabéns? Já vai dar meia noite.
– Mas já? Estava tão divertido, amor. – sorri falsamente.  Deu nojo até em mim mesma, o modo em como eu tinha sido irônica.
– Tudo bem, Christinne. Você venceu! – ele me olhou com um pouco de raiva. – E você sabe do que estou falando. – disse apenas e saiu. Sim, eu sabia no que tinha vencido. Quesito ciúmes! Ele sabe que não pode brincar comigo nisso, mas as vezes insiste e eu tenho que finalizar do meu jeito.
– Vamos cantar o parabéns. Parece que o papai já está cansado! – avisei á Ne-Yo e desci.

Pedi ao DJ que parasse a música e iniciasse o vídeo de aniversário da Zoe.


► Play
Os dedos de Harry aparecem tapando a metade da lente. A câmera balança e então ele permite a visão da nossa sala de estar. Os móveis estão cobertos com lençóis brancos, ainda não há tantos objetos como há atualmente. Estou sentada no sofá, a visão está perfeita para a câmera. Harry anda cinco ou seis passos e senta ao meu lado, passando seus braços em volta do meu ombro. Recebo um beijo na bochecha e um carinho na barriga de nove meses.

– Agora são nove meses! – Harry diz sorrindo.

X

Harry está andando pela casa com a câmera na mão. Ele espirra e tenta se conter para não chamar minha atenção. Estou sentada na varanda, a porta dupla de vidro está aberta e Zoe está em meu colo com duas semanas de vida. Canto alguma coisa, mas é incompreensível. Minhas mãos estão desenhando seu rosto carinhosamente enquanto dorme.

– Ela dormiu? – podemos escutar Harry, mas ainda não podemos vê-lo. Me viro surpresa e demoro um pouco a sorrir. Respondo que sim com a cabeça e ele se aproxima, balançando a câmera como um amador.

X

– Ok. Temos que decidir isso agora. – Harry cruza as pernas, dobrando os joelhos em cada lado. Zoe está maior, já consegue ficar sentada sozinha e brincar sozinha. Tanto que seus brinquedos estão ao redor da sala. – Você ama o papai assim ou assim? – Harry abriu os braços em medidas diferentes para demonstrar a Zoe. – Diz! Ou mostre pro papai.
– Assim! – ela abriu os braços o máximo que pode.
– Certeza absoluta?
– Harry, por favor! – eu disse por trás da câmera entre os risos. Ele olhou rapidamente e riu também.
– O que é? Ela precisa ter certeza! Depois dos onze anos ela vai amar qualquer coisa que não seja a minha presença. Preciso aproveitar.

I I

Todos no salão riram. Eu e Harry entrelaçamos nossos dedos e mantive Zoe em meu colo enquanto o vídeo se passava.


Absoluta! – Zoe vibrou, pra alegria infinita de Harry.
– Yeah! – ele levantou e pegou-a num abraço de urso.

x

Agora meus dedos é que tapavam a lente. Consegui posicionar a câmera na bancada e Zoe apareceu sentada na cadeirinha de refeição pra bebê. Estava com babador, chupeta e uma maria chiquinha quase imperceptível na cabeça. Ela ainda não tem tanto cabelo.

– Tudo bem. Vamos começar pela parte mais fácil. Você vai conseguir, te escutei cantar ontem. – eu disse á ela apreensiva e então pigarreei algumas vezes antes de cantar. –  I've just let these little things. Slip out of my mouth. 'Cause it's…
– You. – Zoe completou.
– Oh it's you
– It's you. – ela sorriu.
– They add up to. And I'm in love with you. Agora canta lá para o papai. – apontei para a câmera e Zoe olhou devidamente pra completar com chave de ouro.
– And all these little things. – cantou um pouco embolado e em seguida beijei sua bochecha.

I I

Todos começaram a aplaudir enquanto Payphone tocava ao fim do video. Harry se recuperava com fôlego, secando o canto dos olhos. Zoe apontou as mãos para o seu colo e ele a pegou com um sorriso tão grande, que senti o orgulho flechar meu peito simultaneamente. Minha vida inteira se passava naqueles pares de olhos verdes. Minhas almas gêmeas, meus amores. Aqueles dois não faziam ideia de quão importantes eram pra mim.

– Gostou? – perguntei enquanto o abraçava.
– Eu te amo. Obrigado. – ele respondeu me abraçando firme em seus braços.
– Agora é a hora do parabéns, galera! – O Dj anunciou arrancando gritos de comemoração dos convidados.









Vas Happenin?
Aaaai gente, eu não resisti. Sorry!
Eu prometi que teria mais coisa nesse capítulo,
mas eu resolvi postar porque não estava aguentando pra ver o comentário de vocês.
A continuação fica pronta logo, com mais emoções e talvez eu não poste tão tarde como esse.
Viram a foto do capítulo?
Haha. É praticamente a Zoe de Branca de Neve para a festa.
Espero que tenham gostado.
Malikisses, Biia.

2 comentários

  1. Ficou perfeitoooooo..... O vídeo ficou perfectttt
    Continuaaaaa
    Malikissesssss

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!! Continuaaaa
    ps: adorei a Zozo e o Harry e a Chris :)
    Finalmente consegui comentar, meu tablet tá travando muito

    ResponderExcluir