Capítulo 2








– Chris

Niall já estava a meia hora do lado de fora do restaurante com Zoe no colo, apontando para os carros que passavam, tentando distrai-la um pouco. A sobremesa de chocolate acabava de chegar e Louis já estava querendo roubar um pedaço do meu prato. Os meninos tinham acabado de sair do estúdio, estavam a fim de se divertir hoje, deixar um pouco de responsabilidade  de lado.

– Olha que fofo! – Dani disse virando o rosto de Liam. Ela tinha passado chantilly em todo seu nariz.
– Coelhinho de chantilly! – Els disse rindo.
– Liam! Olha aqui! – o chamei e, inocentemente, ele olhou. Apontei a câmera do celular e tirei a foto.
– Pode apagando, Christinne! – Liam berrou do outro lado da mesa.
– Sem chances, coelhinho de chantilly!
– Deixa que eu tiro! – Zayn disse rindo e se aproximou do Liam, lambendo a ponta do seu nariz.
– ZAYN! – falei incrédula.
– E depois o gay sou eu! – Harry resmungou baixo.
– Cara, que nojo! – Liam reclamou limpando a lambida do Zayn.

Zayn e Louis estavam se acabando de rir com aquela atitude idiota. Eu realmente cheguei á um ponto de acreditar que eles são infinitamente retardados. Niall voltou com Zoe e a entregou em meu colo.

– Estava rindo lá fora com o tio Niall, é, Zozo? – apertei suas bochechas e ela se agitou, dando gritinhos e mexendo os braços ao mesmo tempo. Eu achava extremamente fofo quando ela fazia isso.

Amassei um pedacinho da torta e levei em aviãozinho até Zoe, que se melecou um pouco pra comer. Ela ainda estava se adaptando com papinha e essas outras coisas amassadas. Pela carinha dela, devia ter gostado do chocolate. Era a primeira vez que comia algo diferente de legumes amassados. *risos.

– Tá gostoso, Zô? – perguntei enquanto limpava sua boca com o guardanapo.
– Zozô, olha pra tia Els! – Louis a chamava e então ela olhou. Eleanor estava fazendo uma careta engraçada que a fez rir.
– Zozô, olha aqui!
– Olha o passarinho, Zô!

Pronto. Foi apenas Zoe chegar e todo mundo já queria chamar a atenção dela. Ela sempre caia nas palhaçadas das meninas e principalmente dos meninos. Niall então é o principal! Ela é fã número um do blondie, então se ele diz qualquer gracinha ela já está se engasgando de rir.

Depois de terminar de dar a sobremesa á Zoe, juntei minhas coisas e me despedi do pessoal. Eu e Harry ainda tínhamos que passar numa loja do centro pra comprar as coisas do aniversário de um ano da Zoe. Estivemos planejando tudo há alguns meses, contando até mesmo com a ajuda de profissionais em decorações comemorativas. O tema seria circo. Minhas fantasias e as fantasias de Harry já estavam sendo confeccionadas, assim como a de Zoe. Nos vestiríamos de mágicos e Zoe, de malabarista.

Tudo ideia de um ser chamado Harry.

Eu não achei tão ruim, foi uma ideia até criativa. Os convidados também terão que ir fantasiados, então isso só aumenta minha ansiedade pra ver a vestimenta dos meninos. Louis disse que já escolheu sua fantasia e vai combinando com a Els. Eu acho que os dois combinariam com uma fantasia de palhaço, porque né...

Além do aniversário, tinha que ajeitar os últimos detalhes do casamento. Uh, que frio na barriga! Quanto mais os dias passam, meu nervosismo aumenta. Já criei e recriei diversas cenas na minha cabeça. Sonho com casamento desde que me entendo por gente e sinto que Harry é o cara certo para dar esse passo importante comigo. Então aí já entra mais um ponto pra me deixar nervosa. Não quero estragar nosso casamento, quero ser perfeita pra ele, assim como ele é extremamente perfeito pra mim.

Harry ligou o rádio do carro e por grande, e inusitada, coincidência estava tocando Gotta be you. Nos entreolhamos sorrindo e percebi que Zoe estava adormecida em meu colo. Aumentei o volume e relaxei o corpo no banco do carro enquanto olhava a paisagem lá fora. Vi Harry brincar rapidamente com a mãozinha de Zoe e voltar a dirigir. O solo de Harry começava a tocar e meu coração tinha acelerado rapidamente. Um arrepio bom tinha me coberto pelos braços e pernas, me fazendo olhá-lo para crer que aquilo realmente era real. Sim, aquela voz incrível no rádio pertencia ao cara do meu lado, que agora estava tão concentrado no trânsito que nem sabia o quão lindo ficava dessa maneira.

Sorri comigo mesma e voltei a prestar atenção no caminho.


[...]

– A senhora prefere um tecido mais colorido ou o transparente? – a vendedora exibia os dois tecidos para que escolhêssemos.
– O que você diz, Harry?
– Ah, eu sei lá. Gostei dos dois. Por que a gente não leva os dois e testa na mesa do bolo?

Parei e analisei os dois tecidos novamente. Ainda tinha uma dúvida cruel entre os tecidos da mesa do bolo. A roupinha de Zoe ainda não estava pronta e dessa forma ficava mais difícil para fazer uma combinação perfeita de cores. Eu queria que todo o tema combinasse com seu figurino para contrastar bem nas fotos.

– Eu não sei. – respondi receada.
– Olha, a senhora pode levar e depois se não aprovar, a loja negocia uma devolução.
– Ou então a gente espera mais um pouco pra pensar nas cores do tema. – Harry sugeriu.

Tudo terminou em um Nada! Não resolvemos absolutamente nada e só faltam dois meses para o aniversário de Zoe. Eu não sei se deveria me preocupar tanto com a data se aproximando, mas isso estava me causando um pequeno estresse. Odeio parecer incapaz de realizar as coisas em curto prazo. Eu sabia agir sob pressão, agora estou totalmente fragilizada. E falando em curto prazo, minha carreira também recomeça em curto prazo. Tá aí mais um ponto para atingir minha preocupação e o estresse. Zoe vai ficar oito horas diárias sem minha presença, sob supervisão de Hollie. Eu não queria deixá-la ''sozinha'', passamos tanto tempo juntas, vai ser difícil de se adaptar com as poucas horas de sua companhia.

Harry vai voltar a turnê em pouco tempo e esse vai e volta está me afetando profundamente. Nunca sofri tanto com essa distância e agora está sendo o fim do mundo. Eu me pergunto o tempo todo se isso tudo é apenas um medo de assumir uma responsabilidade de mãe perfeita, toda vez que ele se vai. Porque toda vez que ele se vai, tudo se torna uma ameaça pra mim, me sinto sozinha, apesar de sempre estar rindo e me divertindo com Zoe. Eu acho que ainda penso naquela pequena rejeição de Harry no início da minha gravidez, então acabo ficando afetada.

Quando chegamos no apartamento, levei Zoe até seu quarto e fiz uma horinha por lá até ela adormecer. O dia tinha passado rápido. Adentrei o quarto e aproveitei o banheiro desocupado para tomar um banho relaxante antes de descansar. Harry devia estar na cozinha procurando algo pra comer, já que mal tinha almoçado direito hoje no restaurante. Não sei o que deu nele.

Girei o registro e água quente tombou em meu corpo, relaxando ombros e pescoço. Uma dor de cabeça que ameaça aparecer, tinha ido embora no mesmo instante. Passei as mãos entre os cabelos e massageei a nuca, procurando relaxar cada vez mais. Já estava imaginando toda as minhas agonias retornarem com a próxima partida de Harry.

Encerrei o banho e procurei por uma toalha macia. Meus olhos lacrimejavam, tinha algo dentro de mim querendo me destruir. Talvez algo chamado medo. Algo que eu raramente senti em toda a minha vida.

Me sentei na tampa da privada, enrolada apenas na toalha, e baixei a cabeça. As primeiras lágrimas começavam a escapar á medida que os pensamentos transitavam minha cabeça como um filme de terror. Casamento, emprego, amor, filho, saudade, tristeza...

– Chris? – Harry tinha aberto a porta do banheiro, mas eu nem tinha percebido. – Chris, o que foi?

Ele se agachou entre minhas pernas e me confortou em seus braços, como se tivesse me recuperando para a vida novamente. Despejei todas as lágrimas possíveis enquanto o abraçava.

– Eu disse ou fiz algo? O que houve?
– Não é você, Harry. – solucei secando as lágrimas. – O problema sou eu.
– Problema? O que está acontecendo? – me olhou nos olhos e limpou uma lágrima que escorria em minha bochecha.
– Eu não sei se vou aguentar isso tudo, eu nem sei se sou a pessoa certa pra você!
– Não é a pessoa certa pra mim? De onde tirou isso, Christinne? – me fitou sério.
– Eu não quero que a Zoe cresça mal, Harry. Eu não tenho culpa de não ser perfeita em tudo o que eu faço. Eu só... – solucei novamente e a não tive forças para continuar.

Harry se levantou sem dizer mais nada e me pegou em seu colo. Cautelosamente me levou até o quarto e vestiu um pijama por mim, pondo-me na cama em seguida.

– Você nunca desistiu nem pra abrir uma latinha de refrigerante. Não quero que desista de tudo agora. Você é mais forte do que pensa. Acredita em mim?

Assenti com um pouco de temor.

– É só uma fase e eu estou aqui pra passar por ela, junto com você. Estamos juntos nessa! Lembra? Eu disse que jamais iria te deixar, não fraqueje por nada porque eu estou aqui pra você. – beijou minha testa e me acolheu em seu peito antes de apagar a luz.

Abracei seu corpo e fechei os olhos, sentindo o seu perfume suave invadir minhas narinas. Ao seu lado, eu me sentia pequena, mas protegida de qualquer coisa que pudesse acontecer. Entrelaçamos nossos dedos em cima de seu peito e um pequeno sorriso surgiu em meus lábios. Ele me deixa boba todas as vezes que faz isso, não importa onde ou como. Sempre me sinto uma garotinha feliz, que acabou de dar os primeiros passos na vida.

Quando meus olhos já começavam a pesar, sua voz rouca no escuro me chamou a atenção. A letra de Over Again era tudo o que saía de sua boca, no ritmo apropriado da música. Eu podia sentir cada palavra surtir um efeito em mim. Elas me invadiam como uma serenidade, me curando de qualquer pensamento ruim. Harry não se preocupava em ser afinado ou não, eu sentia em sua voz a prioridade de apenas me fazer sentir-se bem. Tudo estava funcionando novamente, meu mundo tinha voltado para o eixo. Harry tinha o dom de cicatrizar minhas dores, minhas pequenas depressões. Ele sempre seria o único a realizar isso em mim, em qualquer lugar desse mundo, em qualquer condição. Eu sinto que o nosso destino foi muito mais que traçado. Somos um único destino, um único traço.


Fechei os olhos e permiti sua voz embalar meu sono. Sei que amanhã tudo vai ficar bem, de algum jeito, ele vai fazer ficar.







Vaaas Happenin?
A Chris tá meio deprê, vocês devem ter notado, mas é uma pequena depressão.
Não se preocupem, vai ficar tudo ok.
Mas e aí?
O que acharam dos primeiros capítulos?









2 comentários