Capítulo 7





– Chris


– Olha lá pra câmera, Zoe! Olha, meu amor! – a fotógrafa tentava animá-la mais uma vez.

Olhei a tela do celular. Ainda dez horas da manhã. Ainda tem o buffet pra organizar, mas Zoe empacou de vez na sessão fotográfica para o álbum de um ano.

– Posso ir até lá? – perguntei a fotógrafa, vendo que Zoe não ia sorrir pra câmera enquanto eu não agisse com algo.
– Pode sim.

Andei até Zoe sentada num pufe, no cenário de festa fantasia, e me agachei em sua frente.

– Olha aqui pra mamãe. – segurei seu queixinho. – Sorri pra lá! Lá na câmera, tá vendo? – apontei para a câmera no tripé. – Essa foto tem que sair linda, Zô! É pro seu álbum! E a mamãe não quer uma Zoe emburrada nas fotos de um aninho, ok?

Ela apenas continuou me olhando com aquelas esmeraldas cintilantes. Impressionante como se parece com Harry.

– E sem chupeta, porque você já é um mocinha, não é?
– Nanana! – ela resmungou armando a cara de choro.
– Tá bom, tá bom. Só dessa vez. Nada mais de chupeta depois.

Ela continuou me olhando emburrada. Eu já não sabia mais o que fazer pra tirar o mau humor daquela pessoinha.

– Podemos continuar?
– Só mais um instante! – respondi á fotógrafa. – Zoe! Zoe, por favor! Sorri assim, olha. – curvei os lábios em um sorriso gigante e Zoe sorriu de leve da minha expressão. – Isso! Bem assim! Continua assim, ok?

Ela nem deve ter entendido o que eu queria, mas continuou lá despreocupada, balançando os pézinhos pra frente e pra trás, me olhando com um sorrisinho fofo. Tudo estaria perfeito se ela não pulasse do pufe e viesse engatinhando ao meu encontro.

– Não, Zoe! – corri antes que as fotos se iniciassem e a levei de volta até o pufe. – Só aqui, ok? Fica aqui.

E então aquele famoso biquinho de choro.

– A mamãe vai estar ali, te olhando. Eu não vou embora.
De nada adiantou, a garotinha já estava chorando como se eu tivesse a aterrorizado. O estúdio todo ficou com aquelas expressões de “Owwn” ao vê-la me abraçando pelo pescoço pra não me deixar ir embora.

Suspirei e peguei-a no colo, enquanto a ninava calmamente para cessar seu choro. Aos poucos ela ia se acalmando, repousou a cabeça em meu ombro e ficou brincando com as pontas do meu cabelo. Minha coluna já estava dando Adeus por estar tanto tempo segurando-a no colo, não sei porquê diabos fiz essa loucura de sair com salto.

– Vamos tirar a foto agora. Pode ser? – olhei-a  enquanto secava algumas lágrimas do seu rosto. Coloquei-a sentada no pufe novamente e ajeitei seu figurino. – Vai se comportar direitinho? – ela apenas ficou piscando os olhinhos pra mim. – Então dá um beijinho na mamãe. – virei a bochecha e ela se aproximou com aquelas mãozinhas pequenas, circulando meu pescoço para deixar um beijo pra lá de babado no meu rosto. – Ok, então a mamãe vai pra lá, tá? Sem choro, tá bom?

Voltei para trás do cenário e a sessão finalmente começou. Zoe não estava tãão sorridente quanto eu esperava, mas aquele rosto, aqueles olhos maravilhosos, os lábios... Ela era tão perfeita que não precisava de sorriso para ser uma bebê fofa. Nem sempre estava olhando pra câmera, ora se distraia com o movimento de pessoas no estúdio, ora queria abraçar os ursinhos em sua volta. Se eu estivesse no lugar dela, também não resistiria a aqueles bichinhos tão rechonchudos e fofinhos.

– Muito bom! O ensaio foi ótimo. – a fotógrafa Pince disse terminando de bater a última foto da sessão. – Parabéns Zoe!
– Eh! Viu só, baby? – a peguei no colo e tirei a gravatinha de palhaço que tanto a incomodava no pescoço. Ela não parava de puxar aquele negócio.
– A Zoe é bem séria, porém fotogênica. Aposto que vai amar as fotos.
– Oh, sério? Espero que estejam perfeitas, sonhei com esse álbum desde a gravidez. – sorri.

Pince nos levou até sua sala e passou as fotos para o seu Macbook. Em instantes os arquivos apareceram na tela e ela nos mostrou foto por foto, pacientemente. Sim, todas perfeitas! Parecia um sonho. Aquelas em que Zoe foi pega de surpresa In Love pelo os ursinhos tinham ficado um poço de perfeição. Modéstia parte, minha pequena era um talento!

– Obrigada, Pince! As fotos ficaram ótimas!
– Por nada! Foi incrível trabalhar com essa princesa. – disse dando um beijo de despedida em Zoe. – Nos vemos na semana que vem. Te entrego o álbum pronto!
– Ah, ótimo! Então nos vemos na semana que vem. – me despedi de Pince e o resto da produção.

Saímos do estúdio e o tempo do lado de fora era congelante. Ainda bem que deixei Zoe bem agasalhada essa manhã. Coloquei-a na cadeirinha do carro e em seguida entrei na frente. Assim que bati a porta, o frio foi bloqueado, deixando apenas o calor do interior do carro. Olhei pelo espelho retrovisor e vi Zoe se chacolhando de frio. Sorri e girei a chave na ignição.

– Muito frio aí, Zoe? – perguntei sorrindo e apenas escutei-a espirrar.

É... Alguém pegou um resfriado.


– Harry S.


Revisei o video novamente e terminei de crer que estava perfeito. Mark fez um excelente trabalho. Espero que Christinne goste no dia do casamento. Digamos que será um filme emocionante, tive que recuperar muitas fotos e vídeos antigos. Vai ser um bom presente, espero!

Agora tinha que providenciar algumas coisas para a viagem. Decidi pela manhã que precisávamos fazer uma viagem, relaxar, conhecer um lugar novo e curtir. Quem sabe, agora com Zoe, seja a viagem mais divertida de todas? É, eu sinto que será. Espero que elas gostem da Disneylândia.



– Niall H.

– Quem era? Por que está com essa cara? – disparei um pouco preocupado vendo Tareene com uma expressão nada boa ao desligar o celular.
– Eu tenho que ir.
– Por que “tem que ir”? Tarenee, quem era? – agora havia uma grande pontada de ciúme.
– Niall, a gente pode marcar pra almoçar outro dia. Eu tenho um compromisso importante agora.
– Assim? Do nada? E vai me deixar aqui sozinho?
– Por favor, sem drama. – ela suspirou e guardou o celular na bolsa enquanto vestia o casaco para sair.
– Mas já é a terceira vez que a mesma coisa acontece e você não me diz o que está havendo!
– Porque são problemas meus! – disse alto o suficiente pra fazer o restaurante inteiro nos olhar.
– Ótimo! – disse irônico - Então vá!
– Você precisa entender que...
– Eu não preciso entender nada! – respondi ríspido. – Os problemas são seus! Não disse que ia embora? E então?

Ela me olhou incrédula e tomou a bolsa, saindo em passos firmes da mesa. Bufei irritado e tirei o boné da cabeça, pondo-o em cima da mesa. Pelo janelão do restaurante, pude assistir ela ir embora pela rua, com a sombrinha aberta, em passos apressados para pegar um ônibus.

Por um lado, estava totalmente errado. Não deveria ter falado daquele jeito, tratado-a como uma insignificante quando ela é todo o significado dos meus sorrisos. Mas essa situação está me incomodando. Alguém liga e ela some dizendo que é importante. Se pergunto o que está havendo, ela foge do assunto e isso me deixa cada vez mais frustrado.

Sei que tem algo errado, mas ela não vai me falar. Já nos conhecemos tempo o bastante para compartilhar segredos, porém ela ainda não confia o bastante em mim, o que me preocupa completamente.




– Chris


Tinha deixado Zoe no apartamento com Hollie depois da sessão de fotos. Havia um compromisso importante na empresa pra resolver algumas coisas do videoclipe. Parece que estão querendo mudar algumas coisas, adicionar uns elementos novos, talvez uma nova coreografia, novos dançarinos. Esses empresários estão me enlouquecendo!

Conversei com a secretária e recebi algumas novidades do tal ajuste no videoclipe. Tinham marcado uma nova reunião, os meninos do The wanted queriam participar e opinar na escolha de tudo. Resumindo: Todas as minhas madrugadas de trabalho duro estavam indo por ralo a baixo. Nada que planejei vai ser utilizado.

Onde tem uma corda pra enrolar aqui no pescoço rapidinho?

– E quando é essa reunião? – perguntei frustrada relendo a papelada que Alishia tinha me entregado com os novos reajustes do videoclipe.
– Semana que vem, senhora Belmore.


Larguei a papelada e passei a mão no rosto, respirando fundo. Levantei da cadeira e vaguei pela sala, com os pensamentos boiando no Universo. Eu não iria jogar todo o planejamento fora, tenho que aproveitá-lo. Passei noites em claro pra isso, horas que eu poderia ter usado pra brincar com Zoe ou ter saído pra passear com ela. Surtei duas vezes com Harry por causa desse excesso de trabalho pra nada?!

Eu tenho que apresentar o projeto para os meninos do The wanted. Tenho que fazê-los amar minha ideia. Não vou sair de otária.

Olhei para a minha mesa e vi a placa de bronze repousada sobre ela.

“ Christinne – Diretora de Artes. “

Diretora de artes, diretora de artes... Aquilo ecoava nos sete cantos da minha cabeça. É o meu cargo, eu preciso mostrar que sou competente para atuá-lo.

– Tá dispensada, Alishia.
– Com licença, senhora Belmore.
– Alishia?
– Sim? – ela parou em frente a porta.
– Me chame apenas de Chris, por favor.
– Sim, senh... Sim, Chris. – ela sorriu e fechou a porta.


XX


Voltei pra casa quase no fim da tarde. Me sentia um lixo pelo cancelamento de todo o projeto para o videoclipe. Minhas energias foram resgatadas quando abri a porta do apartamento e me deparei com Harry ensinando Zoe a andar no tapete da sala. Os dois se divertiam, riam me fazendo rir também. Larguei a bolsa no sofá e tirei o salto, deixando-o por ali no canto.

– Vem Chris. Me ajuda aqui também. – Harry me chamou assim que me viu os assistindo sorridente do sofá.

Levantei e me sentei no tapete, de frente pra Zoe. Ela estava agitada por estar conseguindo dar alguns passos com o auxílio de Harry, parecia extremamente ansiosa para andar logo sozinha. E que perigo! Se não sabendo andar ainda está um terror, imagine andando sozinha por aí? *risos.

– O papai vai soltar, hein. – Harry disse separando a mão da dela lentamente.
– Vem Zoe! – abri os braços, esperando-a caminhar até mim.

Ela continuava parada de pé, sem precisar segurar Harry e aquilo já era um bom começo. Harry e eu estávamos concentrados na nossa pequena ali na frente, decidindo se tentaria andar ou não.

Um tanto desequilibrada, ela arriscou o primeiro e desesperada deu o segundo pra logo cair de quatro no chão. Imaginei que ela choraria, mas surpreendentemente ela se levantou sozinha e ficou parada de pé, me chamando com as duas mãozinhas. Harry riu e ficou por assistir o que ela queria fazer.

Me aproximei e ela agarrou em meu pescoço, pedindo colo. Já era de se imaginar.

Nos sentamos no sofá, Zoe em meu colo e Harry ao nosso lado. Zoe estava visivelmente cansada, com certeza esteve treinando a tarde inteira com Harry. Passei a mão pelos seus fios claros de cabelo e ajeitei o lacinho no centro da cabeça.

– Se divertiu a tarde inteira com o papai, Zoe? Foi?
– Papai! – ela disse com aquele sorrisinho sapeca, fazendo Harry sorrir bobo.
– Só sabe falar papai? Que papagaia! – fiz cócegas em sua barriga e ela se contorceu, rindo apenas com os únicos dois dentinhos de cima. – Hm, você gosta de cócegas? Gosta Zozo?

Esperei ela ficar vermelha de tanto rir e parei. Era assim que ela sempre ficava adorável. Vermelinha como um tomate. Além do mais, a risada dela era maravilhosa. Aquele sorriso todo podia iluminar uma cidade!

– Eu ainda não recebi meu beijo. – Harry me olhou com o seu sorrisinho bobo, quase idêntico ao de Zoe. Foi difícil não resistir. – Mais um? – perguntou ainda com os lábios contra os meus.
– Pronto! Já teve muitos por hoje.
– Só isso? Pensei que pudesse dar o seu melhor...
– Harry, olha a Zoe!

Ele riu e me selou.

– Tudo bem.
– Acho bom.
– Ah! Preciso te mostrar uma coisa.
– O que é?

Harry se levantou e tirou alguma coisa da gaveta da estante da sala.

– Que tal? – entregou em minhas mãos.
– Flórida?! – li o destino na passagem.
– Precisamos curtir as férias.
– Ah, amor... – suspirei. – Eu não estou nem um pouco de férias.
– O que? Como? Você estava dispensada da empresa essa semana!
– Cancelaram o projeto.
– Por que?!
– Os caras querem opinar no videoclipe, não querem sugestões de terceiros, mas eu vou dar meu jeito e vou trabalhar mu...
– Como assim não querem?!
– Ai Harry, sei lá, eu só sei que estou ferrada. – suspirei cabisbaixa.

Ele balançou a cabeça e focou em outro ponto da sala, parecendo pensar em alguma coisa. A viagem parecia ser ótima, ele também parecia estar ansioso por ela, mas eu realmente não tinha tempo.

– Tudo bem. Iremos só eu e Zoe. – disse menos alegre.
– Mas... Ah.. Droga! Eu estraguei a viagem, né?
– Não... Tá... Tá tudo bem. É o seu trabalho.
– E você não parece satisfeito com isso.
– Acha que eu deveria?
– Isso só mostra que eu não estou sabendo lidar com vocês e o trabalho.
– Não, desculpa! Eu só fiquei frustrado. Acordei com essa ideia, achei que iriamos nos divertir todos juntos. Sabe... Seria bom.
– Tudo bem. Eu vou!
– Vai?
– Mesmo sabendo que vão comer meu fígado depois.

Harry riu e me selou mais uma vez.

– Eu não vou deixar que façam isso.
– Enquanto estivermos na Flórida... Realmente não. – ri.
– Papai! – Zoe estendeu as mãos para Harry e ele a pegou no colo.
– Cadê a princesa mais linda desse mundo? – ele a levantou no alto, fazendo-a rir. – Hein? Será que é você? Hm, sei não...

Zoe falou algo embolado e mexeu os braços e as pernas. Agitada como sempre! Harry se levantou e subiu as escadas com Zoe no colo. Provavelmente ia no quarto buscar um lencinho pra limpar Zoe. Ela estava babando desde a hora em que eu cheguei.

Encostei mais relaxada no sofá e fiquei admirando a paisagem absolutamente perfeita da sala. A ideia de ter feito a escolha certa ou não sobre viajar, pairava na minha cabeça. Esse trabalho era a chance de ser reconhecida artisticamente, com o primeiro videoclipe dirigido! O que vão pensar quando eu não aparecer nessa reunião?






Vas happenin?
Geeeente, confesso que pirei com a campanha
#Zoefalemamãe!
Que lindooooow.
hahahaha
Só digo que...  “Em breve!”
Entendedores entenderão.
kk
Gostaram do capítulo?

Malikisses, Biia.


2 comentários

  1. Ameii o capítulo Biia!!! A ideia da campanha foi minha hahaha ^^ continuaa....malikisses

    ResponderExcluir
  2. o caítulo ficou perfect!!!! É a ideia doi da Maira mesmo hahahaha
    continuaaa
    Cecília... malikisses

    ResponderExcluir