Capítulo 3





– Harry S.

Zoe se mexeu em meu colo novamente, choramingando, pra variar. Segurei-a de pé em minhas pernas e fiquei encarando-a por alguns segundos, assim como ela também fazia. Ri e peguei a toalhinha do lado pra limpar o que ela tinha deixado escapar pelo canto da boca. Até baba é fofo na Zoe, não importa como seja.  Ela quis fazer pirraça pra não me deixar limpá-la, a toalhinha caiu no chão diversas vezes, levei duas mãozadas na cara, mas consegui vencer a batalha.

– Cheguei! – escutei Christinne dizer depois da porta da sala ser aberta. Joguei a cabeça pra trás e a observei deixar a bolsa e o casaco na chapeleira ao lado da porta. – Zozooo!

Zoe começou a mexer os pezinhos em minha perna, esticando os dois braços para receber o colo da Chris. E se ela não recebesse agora, iria ficar mais agitada ainda.

– Awn, princesinha. Se comportou hoje com papai? – Christinne a pegou do meu colo e se sentou ao meu lado. Zoe nem prestou atenção no que ela dizia e já foi direto nos cabelos da Chris, tentando pegar para pôr na boca.

Tudo ela quer pôr na boca. É uma mania muito bizarra! E quando não é na boca, é no copo com água ou com suco.

– Como foi lá na empresa?
– Eu e Tânia fechamos um contrato de um ano. – ela respondeu sorridente. – Tô torcendo pra que dê certo!
– Vai dar certo, amor. Você é ótima com coreografia!

Ela sorriu e eu me inclinei para beijá-la. Zoe colocou a mão em nossos rostos enquanto nos beijávamos e Christinne parou pra rir da nossa pequena espertinha.


[...]


– Hmm, olha a lasanha! – Chris veio até mesa carregando uma travessa de massa.
– Espero que os vizinhos estejam sentindo esse cheiro.
– Quanta maldade, Haz. – Chris disse rindo e se sentou ao meu lado. – Quer que eu corte? Você é sempre tão lerdo pra cortar!
– Lerdo? Eu?
– Tá bom, Haz. – respondeu debochada.
– Eu não sou lerdo!
– Oi.... Eu, eu... Sou... Harry.... Harry Styles. – ela tentou imitar minha voz e ri.
– Tá andando demais com Louis. – espetei sua bochecha de leve com o garfo.

Ela me deu língua e terminou de partir a lasanha em meu prato para dar a papinha á Zoe. Ela estava quietinha demais entre a gente, tão comportadinha na cadeirinha...

– Aprovado? – ela me perguntou apreensiva enquanto me observava mastigar lentamente.
– Hm, tá dando pro gasto. – fingi não se importar e recebi um tapa no braço. – Olha, eu vou mandar cortar vitaminas do seu cardápio! – disse massageando o braço do tapa.
– E você tá fraco demais!
– HÁ! – debochei. – Tem certeza do que está dizendo?
– Nem adianta querer me mostrar bíceps. Eu sou mais forte e acabou!

Olhei-a de cima a baixo, com toda aquele ego gritando por dentro. A minha Christinne tinha se recuperado e estava me desafiando.

– Ficou quietinho, Haz? – ela disse debochando.

Ri e beijei sua bochecha demoradamente.

– Você sempre será a mais forte!

Ela sorriu e me lambuzou com ketchup, dando aquela risada engraçada, única dela e de Zoe.

– Tá achando engraçado, mocinha? – passei o dedo sujo de ketchup em seu queixo.
– Ah, que engraçadinho! – respondeu irônica e passou uma quantidade maior de ketchup em meu rosto.
– Ai Christinne, meu olho, poxa!
– Deixa eu limpar pra você. – e dizendo isso, virou todo o copo de Coca cola em minha cabeça, fazendo o líquido escorrer em meu rosto inteiro, até molhar a camisa e a calça.

Não, não, NÃO. Eu não acredito que ela fez isso!

Abri os olhos e senti a espuma do refrigerante ainda embaçando minha visão. Christinne estava tampando a boca, vermelha de tanto rir. Puxei o prato da mesa e amassei meu pedaço de lasanha contra seu rosto, vendo a massa e o queixo deslizar lentamente da testa até o queixo.

– Ih, foi sem querer, amorzinho.

Ela me olhou incrédula, assim como eu tinha ficado com a Coca cola.

– Meu.cabelo. – disse pausadamente passando a mão nos fios de cabelo, melecados de gordura, queijo e ketchup.

Levantei da cadeira e recuei até a pia, vendo-a se aproximando com a garrafa de Coca cola. Tomei um banho com 2L de Coca cola e ela não estava satisfeita com aquilo, me tacando um pedaço de lasanha. Eu não ia ficar quietinho por muito tempo. Ela tinha manchado minha roupa preferida! A cozinha já estava um horror de sujeira e a única coisa intacta ali, era a Zoe nos olhando da cadeirinha.

– Quer mais lasanha? Toma lasanha! – esfreguei a lasanha em seu rosto enquanto ela tentava me jogar os últimos restos de Coca cola.
– GENTE!

Paramos assustados e olhamos para a porta.

– O que vocês estão fazendo? – Hollie nos olhou em pânico.
– Olha aí o que você fez, sua cabeçuda! E agora? – empurrei o ombro da Chris e ela me olhou chocada.
– VOCÊ QUE COMEÇOU!
– Aff, foi você!
– Você!
– Você!
– Arrrrgh! – Chris cruzou os braços e olhou para o outro lado.
– Vocês surtaram, é? – Hollie começava a sorrir das nossas caras sujas. – Seus pais não são nem um pouco normais, né, Zoe? – ela falava enquanto a tirava da cadeirinha.
– Vamos ter que limpar? – olhei-a indignado.
– O que você acha, miojinho? – bagunçou meu cabelo e riu. – Vai lá pegar a vassoura e os panos!

Suspirei cansado e dei meia volta até a área de serviço.


[...]


– Chris

A tarde estava passando devagar, pra minha sorte. Estava sendo bom ficar deitada ao lado de Harry, vendo-o tirar seu sono depois do almoço. A limpeza na cozinha nos deixou cansados, mas até agora não consegui pregar o olhos. Já deve fazer uma hora que estou o admirando dormir tranquilamente em meus braços.

Da babá eletrônica, escutei Zoe começar a chorar. Eu tinha a colocado para tirar um cochilo, mas ela simplesmente não consegue dormir mais de meia hora á tarde. Eu não sei onde cabe tanta energia naquele pinguinho de gente. Tentei me levantar, mas acabei despertando Harry. Ele escutou o choro e se voluntariou para ir até o quarto de Zoe, mas eu já que eu ia levantar mesmo... Fomos os dois!

Hoje ela não tinha dado tanto trabalho, ficou bem quietinha por causa da febre da madrugada de ontem. Ela ficou muito caidinha, o que me preocupou muito, mas pela manhã, tudo estava normal e Zoe estava agitada como sempre. Tinha sido uma febrezinha passageira.

– Vem cá, Zozo! – Harry a tirou do berço, imitando o mesmo biquinho que ela fazia pra chorar. Na maioria das vezes, ela ria dele e esquecia porquê estava chorando. Mas dessa vez, ela não ia esquecer não. O cheiro no quarto estava insuportável!
– Eu acho que você vai ter que trocar a fralda dela! – ri da cara de nojo de Harry.
– Tem certeza que isso, foi ela?
– Eu é que não fui!
– Ok, docinho. Eu não sei o que você comeu, mas o papai vai resolver esse probleminha. – Harry disse a colocando deitada em cima do fraldário.

Eu achava que não podia ficar pior até ele tirar a fralda dela. Apenas vendo pra acreditar que uma criança de oito meses tinha feito esse estrago no ambiente. A Hollie tinha perfumado o quarto inteiro com aroma de flores do campo, mas Zoe, simplesmente deu um fim ao bom cheiro.

– Nossa, Zoe! Nossa! – Harry ria enquanto a limpava. – Imagine quando você começar a comer fritura.
– Ai Harry, que nojo!
– Prontinho, Zô! – disse terminando de passar o lencinho umedecido. – Agora é só... ZOE! – ele a olhou chocado.
– O que foi agora, Harry? – não me aguentei em rir da sua cara.
– Ela soltou um pum! NA MINHA CARA!

O.K. Eu poderia ter gravado um vídeo dessa troca de fraldas e ter guardado para a eternidade. Gemma iria rolar de rir com essa cena.

– Foi isso mesmo que você fez? Soltou um pum na minha frente, Zoe? – ele a encarou, enquanto ela apenas balançava os pézinhos com tédio. – Não faça mais isso, filha, por favor. Pela vida do seu pai! Porque... Nossa! – ele espantou o cheiro do ar.
– Chega de drama, Harry! Passa logo a pomada na menina.
– Quando eu me recuperar desse pum, com certeza eu passo!

Ri.

– Chega! Já entendi!
– Sinceramente, pequena, você tem o pum mais poderosa da Terra. Olha, eu acho que a gente até ficaria bem se criássemos uma fábrica de bombas caseiras.
– Harry, anda logo! – me encostei no batente da porta.
– Pum! – Zoe falou com todas as letras, fonemas, consoantes e vogais. Pum! Exatamente isso!
– Meu Deus, ela falou! – Harry me olhou sorridente.
– ELA FALOU PUM! Harry eu vou te matar!
– Não filha, isso é feio. Pum é feio! Não fala mais, ok?
– Pum! – e só falou mais alto.

Tapei o rosto com as mãos e dei algumas voltas pelo quarto. Eu precisava crer que aquilo não era real, era apenas um pesadelo. A minha princesinha, cheirosinha, delicadinha, não tinha falado Pum. Isso não era palavra pra ela! Muito menos a primeira palavra a ser dita! Eu aguardei tantos meses, dias, HORAS pra escutar a primeira palavrinha da minha pequena, eu estava ensinando Mamãe com todo cuidado, pra Harry estragar tudo com um PUM?! AAAAA!

– Eu devia morder essa sua cara!
– Calma, ela vai falar outra coisa! – Harry tentou me acalmar. – Zô, olha aqui pro pai! Fala: mamãe! Fala filha! Pa-pai, olha.
– Pum!
– Puta que pariu!
– Patuti pariu! –  ela repetiu.
– HARRY!
– Ok, calma. Zozo, não pode falar isso! Só o papai, tá bom?
– Papai! – ela juntou os pezinhos e o olhou com um meio sorriso.

Harry ficou paralisado, o tempo tinha paralisado! Ele me olhou com um sorriso emocionado e me aproximei para abraçá-lo de lado enquanto elogiava Zoe.


– Parece que você venceu, papai. – apertei sua bochecha e ele sorriu.










Vas Happenin?
Zozo aprendeu a falar! \o/ Graças ao Harry sem noção. haha.
O que acharam do capítulo?
Eu andei relendo essa semana as temporadas de Just Dream e ri tanto.
Eu não tinha notado que a fanfic era meio comédia. rs.
Eu estava hipnotizada com a segunda temporada!
O capítulo em que os meninos e a Chris vão jogar golf e 
ela aterroriza os coitadinhos com o carrinho. ><
 Qual é a parte favorita de vocês da Just Dream, de todas as temporadas?
Pensem aí e me respondam. *-*
Malikisses, Biia.



















3 comentários

  1. Eu acho que a do golf foi ilária kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Ri muito com esse capítulo kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    TA perfect, continuaaa
    malikisses
    Cecília...:)

    ResponderExcluir
  2. '– Pum! – Zoe falou com todas as letras, fonemas, consoantes e vogais. Pum! Exatamente isso!
    – Meu Deus, ela falou! – Harry me olhou sorridente.
    – ELA FALOU PUM! Harry eu vou te matar!
    – Não filha, isso é feio. Pum é feio! Não fala mais, ok?
    – Pum! – e só falou mais alto.'
    Kkkkkk tô morta morrida! Continuaaaa Biaa

    ResponderExcluir
  3. Bia vc pode mandar o link da primeira temporada para eu mandar para a minha amiga? Eu n consegui encontar usando as suas dicas :/

    ResponderExcluir